Como calcular o imc de um bebe

Como calcular o imc de um bebe

Nem todas as mulheres ficam atentas ao seu índice de gordura enquanto estão grávidas, ficando espantadas ao descobrir, por exemplo, que estão com diabetes gestacional. No entanto, aprendendo como calcular o imc de um bebe, essa surpresa fica bem menos comum.

Para contextualizar, o IMC não é referente apenas às grávidas: o Índice de Massa Corporal indica o quanto qualquer pessoa está acima do peso ou até está subnutrida.

como calcular o imc de um bebe

Sendo assim, conhecer como calcular o imc de um bebe, na verdade, deve ser algo aprendido logo quando se recebe o positivo ou até antes da fecundação.

Caso você esteja grávida e não tenha conhecimentos de como calcular o imc de uma gestante, esse é o momento de você aprender como é a conta, se existe alguma ferramenta que facilite isso e, claro, qual é a interpretação do seu resultado.

Quando você aprende a como calcular o imc de um bebe, você não está cuidando só dele, mas está controlando e acompanhando a saúde da mãe.

Aprenda como calcular o imc de um bebe

Para saber qual é o imc, é preciso fazer a seguinte conta: peso vezes a sua altura elevada ao quadrado.

O resultado deverá ser “jogado” em uma tabela, buscando sempre pela quantidade de semanas de gravidez. Assim, é preciso que o número se encaixe na coluna de “ADEQUADO”; no entanto, se esse resultado se encaixar em sobrepeso ou em peso abaixo da média, serão necessárias investigações mais detalhadas.

A imc calculadora ajuda bastante quem deseja acompanhar qual é o seu índice de gordura na gravidez e é preciso colocar apenas a semana de gestação como dado adicional.

Ao aprender como calcular o imc de um bebe usando essa calculadora, torna-se bem mais fácil acompanhar mês após mês se esse índice está aumentando ou não.

Inclusive, com essa calculadora, descobrir como calcular o imc de um bebe fica muito mais prático e não existe a chance de a mulher errar no cálculo.

Aprendi como calcular o imc de um bebe e está excessivo: por quê?

Assim que se começa a fazer o como calcular o imc de um bebe e se chega à conclusão de que ela está excessiva, é necessário entender a razão.

Uma dessas coisas pode ser o consumo excessivo de alimentos gordurosos, é claro. Por isso, quando se descobre como calcular o imc de um bebe e ele fica acima do esperado para a semana de gestação, é preciso considerar reduzir o consumo de carboidratos.

Outra possível razão é a diabetes gestacional: nesses casos, o obstetra pode solicitar que a gestante faça o teste da curva glicêmica para ter certeza de que seu índice de açúcar está aceitável.

Mais uma coisa que pode explicar o alto imc de uma grávida é o distúrbio de tireóide: quando isso acontece, o aumento de peso é muito comum, bem como a sua redução sem motivo.

Sendo assim, mais uma vez, o obstetra pedirá alguns exames complementares e, se preciso, iniciará uma terapia medicamentosa para que o Índice de Massa Corporal da gestante fique no intervalo correto.

Pode fazer exercícios?

Um quadro comum é que a pessoa aprenda como calcular o imc de um bebe, descubra que está acima da curva permitida e, por isso, deseje fazer exercícios mais intensos.

É preciso primeiro que o obstetra permita o exercício mais vigoroso: isso porque, em alguns casos, mesmo uma caminhada mais intensa pode causar problemas, como descolamento de placenta.

Tendo isso em mente, o ideal é que o obstetra indique o que fazer para que o IMC da gestante volte aos parâmetros normais, sendo possível que esses cuidados devam se estender pelo restante da gravidez e até depois dela.

Quer se aprofundar sobre como calcular o imc de uma gestante? Então venha conhecer mais em nosso https://allwinshuangyiliu.com!

Guto