Locação de equipamentos: como funciona a alimentação de uma betoneira?

Locação de equipamentos: como funciona a alimentação de uma betoneira?

O aluguel de betoneira faz parte da Locação de equipamentos e é muito realizado até por quem é pessoa física. Afinal, quem nunca precisou bater um pouco de argamassa para reformar um quarto, para construir um cômodo a mais ou levantar um muro, por exemplo?

O grande problema é que fazer o preparo da argamassa manualmente traz muitos prejuízos, como dor nas costas e até dificuldade para que o cimento fique no ponto adequado.

locação de equipamentos

Assim, se você procura locação de equipamentos e se interessa pelo aluguel de betoneira, fique sabendo como é a sua alimentação.

Betoneira de energia elétrica ou combustível?

Quando se fala em alimentação, o foco é a forma como essa betoneira vai funcionar e todos os que contratam locação de equipamentos devem saber bem disso.

Primeiro, é verdade que há modelos que aceitam a energia elétrica, sendo percurso que a betoneira esteja próxima a uma tomada.

Contudo, isso não é muito popular na locação de equipamentos e tem ares, na verdade, de protótipo que não é bem aceito por causa da falta de praticidade: ninguém quer ficar com a betoneira presa a um fio.

Por isso, na locação de equipamentos, é claro que a escolha por betoneiras que funcionem à combustível é muito mais comum.

Qual combustível a betoneira utiliza?

Ao verificar opções de locação de equipamentos para construção civil, as pessoas descobrem que as betoneiras que são alimentadas com combustível, geralmente, fazem uso de gasolina.

A gasolina é a forma de alimentação mais popular e encontrada em muitos modelos de betoneira, fazendo com que esta tenha bastante potência e condições de movimentar muito mais argamassa, mesmo as mais espessas.

No momento de contratar locação de equipamentos, é primordial saber qual tipo de combustível a betoneira utiliza e, normalmente, dá para escolher aquele que for mais acessível. Contudo, é preciso levar em conta que as gasolinas aditivadas podem ser um risco enorme para esse maquinário.

Leia também:  Locação de equipamentos Como montar uma empresa?

Por isso, uma vez que se faz a locação de equipamentos desse tipo, o investimento em gasolina pura se faz necessário.

Quanto de gasolina uma betoneira usa?

Ao ficar sabendo que esse tipo de maquinário funciona à base de gasolina, é claro que quem procura por aluguel de betoneira fica um pouco preocupado.

Afinal, a gasolina não custa pouco e existe o medo de o consumo, por parte da máquina, ser alto demais.

A verdade é que cada modelo de betoneira tem uma capacidade, uma potência de motor e, sendo assim, demanda uma quantidade específica de gasolina.

É sempre possível conseguir aluguel de betoneira que seja de pequeno porte e que, com isso, consuma pouco combustível, mas vale a pena ficar atento ao fato de que uma betoneira pequena pode não atender de forma adequada à necessidade da obra.

Outra dica é que quando se usa gasolina confiável, sem elementos adicionais, o desempenho do motor da betoneira fica muito melhor, da mesma forma que os veículos. Por isso, indica-se a gasolina pura.

Leia mais no blog.

Guto